Por que comprar com a Cleiton Imóveis?

27/01/2021

 - Correta avaliação do imóvel

Quando alguém coloca um imóvel à venda, é óbvio que essa pessoa deseja fechar o negócio recebendo o maior lucro possível. 

Por isso, é essencial que a negociação de compra e venda ocorra com a intermediação de um corretor. Afinal, esse profissional tem o conhecimento que lhe permite analisar todas as características do imóvel, permitindo determinar com precisão e de forma isenta o valor real da propriedade.

Caso a negociação ocorra sem a intermediação de um profissional da corretagem, tanto o comprador quanto o vendedor poderão ser prejudicados. Enquanto o primeiro não terá a segurança de pagar um valor justo pelo imóvel, o segundo poderá ter prejuízos por pedir um montante baixo ou demorar para realizar a venda caso o preço esteja elevado.

 - Segurança na negociação

A compra de um imóvel é, para muitas pessoas, uma das aquisições mais importantes de sua vida, pois ela envolve a realização do sonho de ter uma casa própria. Assim, é comum ao comprador passar por todo o processo de aquisição com um enorme estresse emocional, o que as levam realizar escolhas que não foram embasadas racionalmente.

Diante disso, é comum ocorrer situações que poderão tirar a calma do aquisitor, podendo transformar essa conquista pessoal em uma grande decepção. Por isso, é preciso tomar vários cuidados quando se decide comprar um imóvel.

Caso contrário, é possível que o consumidor fique interessado por uma oferta irresistível e acabe sendo vítima de uma fraude. Outra possibilidade de problemas é o comprador encontrar um bom imóvel que não poderá ser negociado, seja devido a alguma pendência judicial, seja por estar atrelado a uma dívida.

Para evitar essas situações inconvenientes, é primordial contar com o auxílio de um corretor de imóveis para intermediar a compra. Assim, o seu cliente terá a certeza de que todos as ofertas analisadas são sérias e seguras, pois esse profissional já validou a situação de cada propriedade.

 - Capacidade de negociação

Quando alguém decide adquirir um novo imóvel, é preciso estar ciente que, durante o processo compra, será preciso envolver em uma negociação. Contudo, todo acordo imobiliário envolve elevados valores financeiros, o que poderá acarretar em desentendimentos e desgastes entre as partes, devido à divergência de interesses ou por desconhecimento da realidade do mercado.

Para evitar problemas como esse, é essencial contar com o auxílio de um profissional do mercado imobiliário para intermediar a negociação. Assim, como o corretor trabalhará como um mediador, ele terá como principal objetivo fazer com que o acordo seja fechado de forma que todas as partes envolvidas saiam satisfeitas.

 - Economia de tempo

Sem nenhuma dúvida, uma das principais vantagens que fazem da ajuda de um corretor de imóveis seja muito bem-vinda é a economia de tempo — e isso dá muito mais trabalho do que parece!

Ao conhecer as necessidades e expectativas do comprador, o profissional da área faz uma triagem do que há disponível no mercado, de forma a selecionar unidades que serão de seu interesse. Além disso, o corretor tem acesso a uma quantidade maior de ofertas, o que facilitará a busca pelo imóvel ideal.

Mesmo que exista uma certa indecisão por parte do cliente, o agente imobiliário o ajudará a definir quais são as características necessárias que a residência precisa ter para atendê-lo. Mesmo que a primeira unidade apresentada não o agrade, ele terá outras que o poderão satisfazê-lo.

Outro ponto positivo de comprar um imóvel com uma assessoria profissional é a maior agilidade para fechar negócio. 

 - Conhecimento sobre a legislação e a documentação necessária

Uma característica importante do mercado imobiliário é a existência de uma legislação própria, a qual tende a ser complexa. Por isso, é comum existir casos de que uma compra ser cancelada devido a problemas com a documentação e erros de contrato.

Por isso, para ganhar celeridade e evitar problemas, é recomendado que a compra ocorra por intermédio de um corretor. Já que, ele tem a experiência e o conhecimento necessário para solicitar, junto às partes envolvidas no negócio, toda a documentação necessária.

É preciso lembrar que a compra de uma residência envolve muita burocracia. Caso a pessoa realize a aquisição sem o suporte de um profissional, existe um sério risco de que erros ocorram, o que poderá causar atrasos em alguma etapa. 

Como o corretor de imóveis tem um amplo conhecimento sobre as questões burocráticas, ele sabe exatamente o que é necessário fazer e o momento certo para isso. Dessa forma, ele conseguirá auxiliar o seu cliente a levantar toda a documentação necessária para cada fase do processo, proporcionando mais segurança e agilidade na conclusão da negociação.

 

- - Como é possível perceber, é indiscutível o quanto é vantajoso poder contar com o suporte de um corretor de imóveis durante o processo de compra de sua próxima residência. Afinal, nós ajudaremos você a fazer uma escolha melhor sobre qual unidade adquirir, além de proporcionar mais segurança e celeridade durante a negociação!

Que tal agora você dar um próximo passo em direção à o seu tão sonhado imóvel?

A Certeza De Bon$ Negócio$

 

 

 

 

 

Compartilhe